quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

Caminhadas- I

No outro dia fui à feira. Era tal a confusão que até me lembrei do parque das Hortas. Ridículo. Até tinha barcos, pelo menos no projecto inicial. Agora tem prédios, asfalto um bocadinho de água, pouca para não ser muito radical. Também proliferam morcegos. Isto faz-me pensar no que vão fazer ao Toural. Até é semelhante, asfalto (com nome mais grandioso) , um bocadinho de àgua e pronto. Neste proliferam pombas. Muito mais bonito sem dúvida. Pelo menos mais europeu.
Mas voltando à feira fiquei suprendido com a falta de presença da ASAE. Já tenho saudades de ver o alarido e foclore de abertura de telejornais. É chato não ter notícias e depois temos que falar do Benfica de 5 em 5 minutos. Estava na esperança de os ver ao vivo, ou até pedir um autógrafo. Desilusão. Pensei para mim:"estes tipos fazem falta ao país pa"(leia-se "pa" como sendo o meu amigo egocêntrico imaginário). Deu-me umas tremuras na mão , que me acompanham há umas décadas e resolvi comprar algo com recheio, doce. Proibido, julgo eu. Descobri inclusivamente que aqui proliferam as abelhas ou zangões.
Mais uma volta e dei comigo no meio de edifícios, muitos por sinal. Devem vir no PDM como zona de contrução aos trambolhões e fé em Deus (que este é grande embora eu seja laico). Ainda bem que os fazem aqui, senão teria isto tudo à minha porta. Prefiro uma co-inceneradora!Apreciei melhor e pareceu-me um bairro de lata. E tanta gente boa por aqui!Ao fundo algo mais digno: o complexo desportivo do nosso VSC.
Farto de mediocridades fiz-me ao caminho que a minha mãe já me esperava com o almoço. Antes passei naquele sítio que tem um estátua, mas não consegui perceber quem era a figura altiva por detrás de murros. Fica para uma próxima caminhada.
Saudações (sem pudor de as fazer quando quiser).

Sem comentários: