quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

Acumular funções - o primeiro passo

Estando eu a viver por Portugal, aqui por um cantinho, maltratado pelos ditadores com poder, no Minho, chamado Guimarães, não me falta assuntos sobre os quais escrever. É um conjunto de concorrentes à minha posição na história. Não só pelas aspirações a mandar no seu mundo, como pela maldade que têm nos pensamentos.

E falando muito concretamente desta cidade, há um nome incontornável no cantinho dos que mandam mais do que os outros. Naquele espaço da sociedade onde há alguns aprendizes meus, e de alguns colegas aqui do blog. E essa pessoa é António Castro.

O “Pequeno-Líder”, ou o “Mini-Me”, como é conhecido carinhosamente por António Magalhães, a fazer lembrar o vilão de “Austin Powers” e o seu pequeno criado, acabou de receber a ECOAVE. Um presente. Ou visto por outra perspectiva, mais um cargo a juntar à já antiga posição no SMAS, actual Vimágua.

António Castro torna-se assim o dono da holding do Ambiente do município vimaranense. E dá assim o primeiro passo na direcção correcta. Para mandar, convém ir acumulando cargos directivos importantes.
Para ele, o maior problema agora, vai ser resolver mentalmente o caminho que quer seguir. Castro, o homem do ambiente, ou Castro, o homem do imobiliário. Que vai ele decidir quando tiver que “realterar” o PDM, para satisfazer um amigo, mas para isso tiver que passar por cima de seis arvores, e um riacho?


p.s.: Se depois disto, pensam que eu vou ser mais um daqueles elementos da blogosfera, que vai tentar parecer engraçado, mas falar mal de toda a gente a torto e a direito, não se preocupem… Não gosto de desiludir as pessoas!

1 comentário:

Anónimo disse...

Isto é como ter o ministro das finanças e da economia num unico ministério...Parecem antagonicos...mas...