segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

Terra de Farturas

Guimarães tem uma televisão. Ou melhor: tem uma tlebisão, porque tem sotaque. E como tirano que me prezo de ser acho muito bem que existe um canal único. Além disso, não me lembro de nenhum canal tão bem apessoado na difícil tarefa de maquilhar a realidade.

Em Guimarães fecham fábricas? Na GMR TV não! Em Guimarães há uma empresa municipal em falência técnica? Qual quê?! O que era giro era fazermos jornalismo? Nã! Isto da televisão é para fazer um Caras Notícias em versão provinciana...

O dono da tlebisão é um seguidor do canivete-suicismo que já atacou outras individualidades do concelho. Além da TB, é jornalista da Santiago, deputado municipal (e candidato derrotado à junta de freguesia de S. Paio, que fugiu ao PS depois de quase duas décadas) e director do Cybercentro. O próprio Cybercentro é uma espécie de loja dos trezentos: há lá de tudo. Nem sempre com a melhora qualidade. Dá explicações, aulas de música e informática, passa filmes, pelo meio tem tempo de prestar o serviço de internet para o qual foi concebido. E ainda faz uns trabalhos por fora para o Vitória.

O dono da telbisão é filho do antigo buldozzer do PS local. Uma espécie de Jorge Coelho à vimaranense. E vice-presidente do Vitória. E ex-vereador (saiu da Câmara numa história mal explicada, mas deixou o filho à porta do poder). E ainda o detentor do recorde local de finos tirados na Martins.

Com o Oliveira sénior no Vitória, a telbisão do júnior passou a ser o canal oficial do Vitória (há mais alguma coisa que não seja bola e aquelas rubricas mixurucas no canal do poder?). E o produtor conteúdos do (horroroso e amador) site do Vitória. Estanho? Nem por isso, muito menos em Guimarães.

Os trabalhos que o Cybercentro presta ao Vitória não devem ser alheios ao facto de o patriarca da família Oliveira ser agora vice-presidente do clube. Ainda que ambos sofram de um problema hepático: São verdes!

De qualquer das formas, a família Oliveira continua a adoçar os vimaranenses. Com açúcar e canela por cima.

(posta escrita ao sabor de um churro recheado)

2 comentários:

Anónimo disse...

Meus caros, as farturas é que são recheadas! Os churros não...

Mas como vocês são ditadores, tudo é possível...

Josef Stalin disse...

http://www.muitomaisreceitas.com.br/receitas/1203/doces/churros_de_chocolate.html

Amigo anónimo, aconselho a fazer em casa... Ficam mesmo muito bons