quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Só faltaram os bolos de arroz

Tive oportunidade de assistir na SIC a uma bela tertúlia entre Ricardo Costa e José Sócrates. A conversa foi agradável e só fico aborrecido porque fui apanhado de surpresa, já que me tinham dito que se trataria de uma entrevista. Lapso fortuito, certamente.
Sempre em tom educado, o Sr.Costa procurou nunca arreliar o Sr.Sócrates, chegando mesmo a parecer, tal era a sintonia entre os dois, que o Sr.Sócrates saberia de antemão o que o Sr.Costa lhe iria perguntar. E mesmo quando o Sr.Sócrates começava a divagar e a não responder às perguntas do Sr.Costa, este nada se importou, deixando o Sr.Sócrates prosseguir prazenteiramente com as suas belas estórias.
E creio que, tal como eu gosto de fazer nas minhas amenas cavaqueiras, também o Sr.Costa e, sobretudo, o Sr.Sócrates, se devem ter regado com o doce etanol, já que os delírios e fantasias do Sr.Sócrates, que prosseguiram pela longa conversa, só se podem explicar por um estado de ebriedade considerável.

O importante é que os senhores se tenham divertido. É bonita uma amizade assim.

1 comentário:

António de Oliveira Salazar disse...

Vejo que ainda há alguns bons costumes que se mantêm...no meu tempo também fazíamos assim umas tertúlias, era tão agradável! Eu podia esplanar todas as minhas ideias sem comunas a interromper a conversa. Muito bem! Nem tudo está perdido neste país...acho que vou permitir a esse senhor Sócrates ter uma audiência com a minha magnificência. Sim esse rapazola tem futuro.

Até já

o Presidente do Concelho

António de Oliveira Salazar